Um ótimo dia para a liberdade: hoje.


O humano, considerado ser racional, utiliza-se da razão para acabar com o mérito que conseguiu sobre as demais espécies. O ambiente que construiu durante as eras trouxe como resultado essa péssima qualidade de vida e, o pior, isso contagiou as demais espécies. Com a ânsia de querer o poder, desde a criação do homem - segundo o Cristianismo - o pensamento é direcionado apena a si mesmo e ao seu próprio crescimento; não admitiu sequer a atenção aos semelhantes.
A globalização que governa o cotidiano do cidadão em todos os países desencadeou o consumismo, que se alia à publicidade selvagem e muitas vezes subliminar que vem usando meios cada vez mais tentadores para atingir seu público alvo.
Consumir é errado, então? É óbvio que não! Todo ser vivo precisa de subsistência para sobreviver, porém o ser humano criou um sistema que aumentou a produção a níveis catastróficos, tendo como consequências as novas doenças, os imensos problemas ecológicos entre outros.
Qual cidadão gostaria de presenciar o sacrifício feroz de sua família para garantir lucro e alta produção de produtos desnecessarios? Nenhum. As metas da maior parte dos seres humanos tornaram-se extremamente calculadas e previstas - pensar no bem estar próprio, industrializado e, claro, individualista.
Utopia: Manter o equilibrio entre natureza e humanidade. Projetos sendo elaborados e concretizados a todo instante são o mínimo para o grande problema que o planeta enfrenta. A chave para libertar as inúmeras espécies desse modo de produção tóxico é conscientizar todo ser racional com a obrigação de imaginar e conviver com a ideia de um tipo de "troca de personagens", por um instante.
Pensar na dor que muitas pessoas, animais e plantas estão suportando para sustentar o nosso consumismo desenfreado. Enquanto pensares só em si mesmo, alimentarás a produção de loucura, desepero, dor.
Um fim incerto que depende não apenas de você, mas de muitos.
Uma liberdade que custará seus caros fúteis bens, mas que,
como recompensa, libertará e salvará vidas.