Ideias por aí

O tigre, um animal sem igual, topo de sua cadeia alimentar.  Por natureza, forte, ágil, astuto, dotado de garras e presas afiadíssimas, sentidos de audição, visão e olfato várias vezes mais apurados que os dos humanos. Um bicho incrível.
O que aconteceria, entretanto, se por um acaso, todos os tigres fossem lentamente perdendo todos os seus dotes? Se todos os tigres perdessem seus sentidos aguçados, seus instintos de camuflagem e  emboscada, suas garras e presas cortantes. O que aconteceria se todos os tigres perdessem a força, a agilidade, a astúcia ? Sem dúvida alguma, a natureza trataria de eliminar esse majestoso animal que, por uma suposição, ficou ''para traz''.
O homem, um animal extraordinário,  como os demais, topo de sua cadeia alimentar. Por natureza, não é dotado de grande força física, nem agilidade, tampouco de garras e presas, sentidos super desenvolvidos, nem ao menos capaz de seguir instintos para caça, defesa e sobrevivência perante o selvagem. Ser que para poder dominar o mundo como fez, contou com avançado intelecto, capacidade de criar utensílios e artimanhas, um ser altamente adaptável graças a isso, o único animal capaz de sensibilizar-se com os seus semelhantes, capaz de compreender a dor alheia. Isso, garantiu a sobrevivência dessa espécie.
O que aconteceria, entretanto, se por um acaso, todos os homens fosse lentamente perdendo todos os seus dotes? Se todos os homens perdessem sua capacidade de pensar, sua lógica, noção de causa e consequência. O que aconteceria se todos os homens perdessem sua habilidade de criação, de se adaptar às dificuldades, e perdesse, principalmente, sua capacidade de entender a dor dos outros? Sem dúvida alguma, a natureza trataria de eliminar esse majestoso animal que, por uma suposição, ficou ''para traz'' .
Eu não quero que essa suposição continue cada dia a se tornar mais real.