Riacho de Sangue de Mary


Em breve não estarei mais aqui.
Você ouvirá minha história através de meu sangue.
Através de minha gente e do choro da águia.
O urso interior nunca irá deitar-se para descansar.

Caminhando na Estrada do Horizonte
Seguindo a trilha de lágrimas.

Homem branco veio
Viu a terra abençoada.
Nós cuidamos, você pegou,
Você lutou, nós perdemos.

Não a guerra, mas uma luta injusta
Belas paisagens pintadas em sangue.

Caminhando na Estrada do Horizonte
Seguindo a trilha de lágrimas.
Uma vez nós estivemos aqui.
Onde temos vivido desde o começo do mundo
O próprio tempo nos deu esta terra.

Nossas almas irão unir-se novamente ao selvagem.
Nosso lar em paz, em guerra, em morte.

Caminhando na Estrada do Horizonte
Seguindo a trilha de lágrimas.
Uma vez nós estivemos aqui.
Onde nós temos estado desde que o mundo começou
O próprio tempo nos deu esta terra.
"Continuo sonhando todas as noites
Com aqueles lobos,
Aqueles mustangs.
E aquelas infinitas praias.
Os incansáveis ventos sobre
Os topos das montanhas.
A indivisível fronteira de minha carne.
A vazia ilha.
Do grandioso espírito.
Eu ainda acredito
Em todas as noites
Em todos os dias.
Eu sou como os caribous
E você como os lobos que me fortalecem.
Nós nunca lhe devemos nada.
Nossos únicos débitos são nossas vidas
A nossa mãe.
É um bom dia para cantarmos
Essa canção para ela.
Nossos espíritos estavam aqui
Muito antes de vocês
Muito antes de nós mesmos
E antes estaremos depois
Que seu orgulho lhe conduzir
Ao seu fim"