As coisas que eu não disse

Certa vez, na aula de Biologia, o professor falou:
"Deus deve ter preferência por pessoas idiotas, isso explica porque tem tantos por aí"
É óbvio que, tratando-se de um tema desse nível, choveram biletinhos e opiniões de alunos. Eu? Só fiquei na minha.
Tem gente que disse que é culpa do diabo, e tem gente que falou coisas sem importância , mas eu nem lembro direito.
Mas hoje eu lembrei disso, e pensei em algo que gostaria de ter compartilhado.
De fato, Deus é grandioso mesmo. Ele é capaz de amar aos seus filhos mesmo quando esses estão destruindo o precioso mundo dEle. Ele é capaz de dar tantas chances para que mudemos, ele ambre tantas portas. É claro que é impossível pensar em causas e consequências quando se fala de ações divinas, pois isso escapa nosso compreender, mesmo assim.....

Se somos feitos à Sua imagem, também devemos ter dentro de nós, perdido em algum lugar, a capacidade de amar os outros mesmo quando esses erram, mesmo quando matam, destroem, poluem ou ignoram.
Isso é o que eu acho....