Estava eu, ontem, assistindo TV. Para ser mais precisa, estava passando os canais, indiscriminadamente até que, uma notícia me chamou atenção. Uma notícia política, para ser mais precisa.
A medida que a notícia se aprofundava, algo dentro de mim começava a crescer. Um sentimento invadia o meu ser. Tal sentimento era RAIVA.
Antes de continuar, vou explicar a situação: 69 (sessenta e nove) funcionários concursados da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná irão receber sem precisar trabalhar. PONTO.
Bacana, não? Isso porque, o Ministério Público apurou no ano passado que, 216 MILHÕES DE REAIS foram desviados com contratações irregulares entre 1994 e 2010.
Na lista dos funcionários que irão receber sem trabalhar estão seis médicos, seis agentes de saúde, auxiliares de enfermagem, dentistas, técnicos da área administrativa, jornalistas e um contador.
Além de liberar os 69 funcionários, a Assembleia determinou que outros 107 servidores de carreira do Legislativo (considerados sem função) sejam alocados nos gabinetes de deputados e em órgãos do governo estadual.
E tem mais: o presidente da Assembleia afirmou que, 90% DAS APOSENTADORIAS DO LEGISLATIVO APRESENTAM IRREGULARIDADES.
Portanto, crianças, sinto em dizer que já perdi minhas esperanças. Nada vai mudar...